Nosso primeiro post aqui no blog (me apresentando).
Oi, eu sou a Olga. Tenho 29 anos, sou casada, mãe e sou dona de casa. Apesar do nicho interminável em que se encontra a rotina do lar, esse ponto final pode soar estranho, por que não se vê com tanta frequência como no passado: Mulheres donas de casa.
Bom, eu escolhi isso. E é engraçado porque quando eu era criança e estava na escola eu tinha vergonha de dizer que minha mãe “não trabalhava”. Mau sabia eu o quanto ela trabalhava. Enquanto na reunião de pais muitas mães não podiam comparecer, a minha mãe estava lá. Longe de mim dar a entender que essas mulheres estavam despriorizando seu papel de mãe, pelo contrário, toda minha admiração pelas mulheres com jornada dupla, tripla e etc. Afinal, para elas enfrentarem os desafios de trabalhar fora era semelhante a enfrentar os desafios de ficar em casa.
A diferença está no reconhecimento. Você não recebe bonificações por passar do seu horario quando fica até mais tarde limpando a cozinha, ou sequer recebe insalubridade quando sobe num banquinho para limpar um lugar alto. As realizações da dona de casa são invisíveis, intermináveis, cansativas…
E eu, hoje dona de casa e mãe, tinha vergonha de falar que minha mãe era dona de casa e mãe (!?)
Enfim a hipocrisia! ha ha ha.
Mas eu escolhi ser dona de casa, escolhi parar de trabalhar fora, de receber um salário determinado, de ser “alguém” para ficar em casa sem fazer nada ?
Já vi gente torcer o nariz enquanto numa conversa onde falavam sobre ser de finanças, ser de exatas e eu soltei que eu era de “cozinhas”. Assim como em qualquer profissão, ficamos estressadas, de saco cheio, insatisfeitas, inconformadas; As donas de casa também! Mas ousem reclamar e sugirá alguém de dentro da geladeira dizendo: -“Está reclamando do que?” – “Você está em casa!”.
Estar em casa é desafiador, ser mãe é desafiador, trabalhar fora é desafiador, ter filhos e cuidar da casa nem se fala.
Ser mulher é desafiador!
E serão sobre esses desafios que terei o prazer de escrever para vocês.
A dor e a delícia de ser mãe aspirante a empreendedora e escritora e dona de casa!
Prazer, eu sou Olga Andrioli.
Vivendo essa vida de dona de casa agora rsrs. Parei de trabalhar estando agora com 7 meses de gestação seguindo a ordem médica, ainda acho estranho não ter q sair de casa para trabalhar mas aqui em casa o trabalho não para ??